A atual Administração, através do Prefeito Senhor Luiz Fernando Osório, Secretária Municipal de Educação Ester Aparecida de Menezes e Secretária Municipal de Administração Elizabeth Bittar Osório fez uma parceria com o Instituto Educar e a Universidade Metropolitana de Santos para implantar no município de Santa Rita de Jacutinga uma das maiores Universidades do Brasil, a Unimes.

            São mais de 50 Cursos Superiores, Cursos de Pós-graduação, com mais de 40 anos de existência e 160 Polos em todo Brasil. A Unimes tem a sede localizada em Santos, litoral do Estado de São Paulo, e agora com um Polo de Apoio Presencial em Santa Rita de Jacutinga.

            Os Cursos da Universidade serão oferecidos para toda a região. Santa Rita de Jacutinga passou a ser um Polo Universitário de Educação e Pesquisa.

            O Instituto Educar, representante desta parceria, pretende trazer todas as modalidades de cursos oferecidos, como Cursos Técnicos de Formação de Trabalhadores, entre outros.

            Importante ressaltar que a cessão de uso do Prédio da Rede Municipal de Educação, onde agora também será o Polo Universitário do Instituto Educar / Unimes, foi aprovada pela Câmara Municipal, através de Projeto de Lei enviado pelo Executivo, por tempo indeterminado, o que assegura a todos os estudantes a conclusão dos estudos e a formação de futuros profissionais que contribuirão para o crescimento da Educação Superior e Técnica em Santa Rita de Jacutinga e toda região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga