A administração da Prefeitura de Aiuruoca, representada pelo prefeito Paulo Roberto Senador, participou no dia (03) de março, no Centro de Convenções em Seritinga da reunião para criação e estruturação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) no setor do 4° Pelotão/277 Cia PM. Estiveram presentes o Sr. Marco Antônio Mansur Moreira, Prefeito Municipal de Seritinga, o Sr. Paulo Roberto Senador, Prefeito Municipal de Aiuruoca, representantes das prefeituras municipais de Aiuruoca, Carvalhos, Passa Vinte, Seritinga e Serranos, o Sargento Vanderlan da CEDEC e os comandantes das respectivas frações.

A reunião foi iniciada pelo Comandante do 4° Pelotão, Tenente Alexsandro, o qual fez a apresentação do Sargento Vanderlan e frisou a importância da COMPDEC em cada município. Em continuidade, foi dada palavra ao Sargento Vanderlan, o qual, após explanar sobre sua função e disponibilidade como Agente Regional designado para acompanhar os municípios em eventos de Defesa Civil, tratou sobre a estruturação da COMPDEC, explicando cada passo necessário.


Dentro da pauta de criação e estruturação, o Sargento Vanderlan informou sobre a disponibilização de arquivos; orientação para decretação de situação de emergência e calamidade pública; obtenção de senha e acesso ao Sistema S2ID do Governo Federal para solicitação de ajuda financeira; e mapeamento de áreas de riscos e plano de contingência. Por fim, foi disponibilizado tempo para sanar as dúvidas.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Aiuruoca