Prazo do recadastramento biométrico obrigatório se encerra na sexta-feira

Mais de mil eleitores de Aiuruoca ainda não realizaram o recadastramento biométrico. O prazo é até sexta-feira (6). Segundo informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), o município tem 5.170 eleitores, sendo 21,86% não cadastraram a biometria.

De acordo com o TRE, até nesta terça-feira (3), cerca de 4.040 eleitores já fizeram o procedimento, o que corresponde a 78,14%.

O prazo também se encerra para mais de 60 cidades. Conforme os dados do dia 28 de fevereiro, os eleitores dos municípios de Luminárias, Itamurim, Itajubá, e Juiz de Fora ainda não realizaram o procedimento. Veja abaixo a situação de cada local.

Luminárias: 79,10% – realizados
Itamurim: 74,63 – realizados
Itajubá: 71,80% – realizados
Juiz de Fora: 72,30% – realizados

O TRE ainda reforça para os eleitores não deixarem para o último dia e pede para que regularizarem a situação o mais rápido possível.

Quem vota em Aiuruoca e nos demais municípios com prazo de encerramento nesta sexta-feira, e não comparecer ao cartório eleitoral pode ter o título de eleitor cancelado e ficar impedido de votar nas eleições municipais de 2020, previstas para o mês de outubro, e em qualquer outra eleição até que a situação seja normalizada.

Os atendimentos podem ser feitos diretamente nos cartórios, por ordem de chegada, ou com agendamento na internet no site do TRE. É preciso levar um documento oficial e um comprovante de endereço.

O cartório em Aiuruoca funciona de 12 horas até 18 horas, na rua Rua Cel Oswaldo, nº 100 e o número de contato é o (35) 3344-1415.