Alegria e diversão estiveram presentes no Carnaval de Conceição do Rio Verde, que a cada ano se destaca ainda mais em qualidade e entusiasmo, dando provas de que realiza um show de folia! Foram dias de muita alegria, descontração e animação, levando os foliões a se esbaldarem pelas ruas.

A folia foi marcante entre os dias 22 e 25 de fevereiro, onde a animação irradiou a todos os foliões. Com uma estrutura que proporcionava conforto e segurança ao público, a festa contou com dois palcos além de brinquedos para as crianças.

As bandas Brazil 2000, Uô Bahia, Zullubaba, da Terra e o grupo Admite animaram quem compareceu ao Carnaval 2020 da cidade. Além deles, a cantora Tuta Guedes e os DJs do Open Farra fizeram levaram os foliões a se divertir a valer ao som dos hits da folia.

Um dos maiores destaques da folia foi o desfile da Escola de Samba Unidos do Beco, que homenageou uma de suas fundadoras, Altaíza Helena da Silva Eugênio, no domingo, dia 23. Em entrevista ao JORNAL PANORAMA, Luiz Carlos e Vinícius, integrantes da agremiação, falaram sobre a história da escola. “A Unidos do Beco existe desde a década de 80, deu uma parada, e resolvemos retomar. Esse ano, o enredo vai homenagear uma de suas fundadoras, Altaíza Helena. O samba vai falar dela, sua simplicidade e humanidade”, contaram. A base da escola é o bairro da Biquinha e conta com 500 integrantes. Ainda no domingo houve desfile do bloco “Dispensa o angu que o torremo chegou”, onde a criatividade e originalidade levaram a todos a magia. O prefeito Pedro da Ju, junto ao secretário de Cultura Matheus Bernardes e o presidente da Câmara, vereador João Reis, entregaram uma homenagem aos integrantes dos blocos.

A segurança também foi destaque da folia, onde os trabalhos das equipes de segurança e da Polícia Militar proporcionaram que não se registrasse nenhuma ocorrência no local do evento.

A Administração Municipal proporcionou a todos uma animada festa, com segurança de qualidade. Sem dúvida alguma, foram dias e noites inesquecíveis!

Quer conferir sua foto? Clique aqui e veja todas as fotos do carnaval de Conceição do Rio Verde!