ara quem quer fugir do óbvio e explorar novos sabores, João Almeida, um dos fundadores da Escola da Cachaça, ensina receitas práticas e refrescantes para aproveitar uma das épocas mais animadas do ano

Para curtir a folia do carnaval, os drinks são uma boa opção para deixar o clima ainda mais animado. Seja no bloco, na avenida ou até mesmo em casa com os amigos, é possível preparar receitas que levam em sua composição a famosa e democrática cachaça. Para quem quer fugir do óbvio e explorar novos sabores, João Almeida, um dos fundadores da Escola da Cachaça, ensina receitas práticas e refrescantes para aproveitar uma das épocas mais animadas do ano, confira:

Caipirinha de limão com água de coco e picolé

Ingredientes

20 ml de cachaça

¼ de limão

150 ml de água de coco

1 picolé de limão

Gelo

Modo de preparo

Em um copo, esprema o limão com o auxílio de um socador. Coloque a água de coco, a cachaça e misture.  Mergulhe o picolé de limão e mais duas pedras de gelo e sirva imediatamente.

Mojito com cachaça

Ingredientes

50 ml de cachaça

15 ml de suco de limão

10 ml de xarope de amêndoas

8 folhas frescas de hortelã

1/2 xícara (120 ml) de soda

Gelo

Modo de preparo

Pique a hortelã e misture com o xarope de amêndoas. Esprema os gomos do limão e coloque ao preparo juntamente com o seu suco. Coloque bastante gelo no copo, adicione a cachaça e complete com soda.

Cachaça com morango

Ingredientes

4 gomos de limão

2 doses de cachaça

4 morangos

2 lances de xarope de açúcar

Cubos de gelo

Modo de preparo

Esprema os morangos com o xarope de açúcar e os gomos de limão na coqueteleira. Adicione a cachaça e os cubos de gelo. Mexa e coe com coador duplo em dois copos.

Batida de frutas

Ingredientes

1 xícara de cachaça

2 xícaras de gelo picado

1 lata de leite condensado

2 xícaras de polpa da fruta (qualquer sabor)

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois é só servir. Na hora de servir, coloque algumas frutas para decorar as taças.

Caldo de cana com cachaça e limão

Ingredientes

⅔ de xícara (chá) de caldo de cana

Caldo de 1 limão

1 dose de cachaça (50 ml)

Cubos de gelo

Modo de preparo

Coloque na coqueteleira o caldo de cana, o caldo de limão, a cachaça e os cubos de gelo. Misture bastante e coloque o drinque em um copo e adicione os cubos de gelo.

Sobre a Escola da Cachaça

A Escola da Cachaça é um projeto que reuniu os empresários Leandro Dias, João Almeida e Arnaldo Ribeiro ao criarem o primeiro curso totalmente online, o Mestre dos Destilados, onde é possível aprender passo a passo os segredos do home distilling ou, em português, destilação em casa.Com vídeos no Youtube que somam milhares de visualizações, os empresários são os verdadeiros “reis da Internet” quando o assunto é destilação em casa.

Fonte: Escola da Cachaça