A Secretaria de Estado de Saúde do Goiás (SES-GO) realizou exames em todos os repatriados e o resultado deve sair na quarta-feira (12)

Nenhum dos 34 brasileiros repatriados da China e dos 24 membros da tripulação dos aviões que realizaram o resgate na província chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus, apresentaram sintomas de uma possível infecção. A avaliação é do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde do Goiás (SES-GO) realizou exames clínicos em todos os repatriados que, neste momento, cumprem quarentena na base aérea de Anápolis (GO). O material recolhido será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás, o Lacen, e o resultado está previsto para quarta-feira (12). Quem apresentar qualquer sintoma da infecção por coronavírus será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Durante a quarentena, o grupo vai receber seis refeições diárias, além de terem acesso à internet, videogames, bibliotecas, TV, frigobar, serviços religiosos e apoio psicológico e pedagógico.

No Brasil, há 11 casos suspeitos em investigação de infecção pelo coronavírus. Outros 28 foram descartados. Na China, o número de mortes continua alto. De acordo com o último levantamento divulgado, 908 pessoas morreram em decorrência do vírus e mais de 40 mil casos de infecção foram confirmados. Na França, cinco novos casos foram anunciados neste sábado (8), elevando para 11 casos no país.

Reportagem, Tainá Ferreira – Agência do Rádio