A chuva que ocorreu em Aiuruoca afeta os moradores de algumas localidades rurais. A força da água derrubou muros e arrastou parte de ponte, o que prejudica o acesso dos aiuruocanos.
Na Ponte Alta, localidade rural localizada distante cinco quilômetros da zona urbana, recebeu um fluxo forte de água pelo córrego que passa pela localidade. O nível de água foi tão forte que arrastou parte da ponte do principal acesso ao bairro.
Ainda na localidade ocorreu a queda de um muro de uma casa em construção. Devido a queda, a rua de acesso está completamente interditada para carros e caminhões.
Já na ponte, o acesso ainda ocorre por carros pequenos, mas há grande risco de desmoronamento.
Em contato com o secretaria de obras do município, foi informado que ainda pela manhã a equipe fará o trabalho necessário para desobstruir os acessos. Ainda segundo o secretário, outras localidades estão comprometidas e o serviço já está sendo executado.
Diante registro de moradores podemos observar que o nível da água chegou a invadir margens das localidades. No bairro Portão o nível da água ainda não abaixou, como se vê nas imagens.

Ainda diante a queda do muro no Bairro Ponte Alta, a Polícia Militar esteve durante a noite de ontem no local para auxiliar na sinalização da área, impedindo a ocorrência de acesso e auxiliando na atenção dos pedestres e motoristas.