A revista aborda temas sobre os ciclos econômicos do município

Em 1 de fevereiro, no Museu Municipal, aconteceu o lançamento da Revista Aiuruoca. Estiveram presentes autoridades municipais, dentre eles o prefeito Paulinho Senador, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo, Gilberto Furriel; vereador Hélder Correa, membros da equipe editorial da revista, Márcia Freire e Fernando Revuelta, e cidadãos aiurocanos que prestigiaram o evento.  

Márcia Freire, Gilberto Furriel, Fernando Revuelta, Gabriela Casolino, Iraci e o prefeito de Aiuruoca Paulinho Senador

“Hoje, estamos reunidos aqui para o lançamento da Revista Aiuruoca, que teve dois anos de pesquisa e trabalho. É um novo conceito de revista a qual traz um novo olhar sobre a nossa cultura, o nosso povo, os nossos bairros. A revista tem uma parceria frutífera com a Broto Brasilis, uma entidade do nosso município que há muitos anos vem trabalhando em prol da nossa comunidade. Que essa revista não seja apenas um papel, mas que seja um toque na alma de cada um. Que possamos absorver o que Aiuruoca tem de melhor”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo, Gilberto Furriel, na noite de lançamento da revista.

Rejane Ursulino e sua irmã Luciana moram em São José dos Campos (SP), mas são aiuruocanas e acompanham tudo sobre o munícipio de longe. “Parabenizo o Gilberto, porque já acompanho o trabalho dele, mas hoje vendo tudo aqui, a Revista está brilhante, tenho que parabenizar a toda equipe”, disse a empresária Rejane Ursulino.

Rejane Ursulino e sua irmã Luciana

  A revista aborda temas sobre os ciclos econômicos do município (ouro, agropecuária, leite e turismo), através de ilustrações e citações de documentos históricos.

“Achei um trabalho bonito, interessante! É uma forma de valorizar e reconhecer o nosso município”, destacou a moradora de Aiuruoca Simei Mendes. 

Simei Mendes, moradora de Aiuruoca

Após seu lançamento, a revista será gratuitamente distribuída pelo município.


Duo Mantiqueira abrilhantando o lançamento da revista