Prefeitos de Aiuruoca, Carmo de Minas, Cruzília, Caxambu, São Thomé das Letras, Madre de Deus e Minduri marcaram presença

Aconteceu na sexta-feira, 31 de janeiro a primeira reunião da AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas), em Caxambu. A reunião foi marcada pela troca do Secretário Executivo da associação. Por motivos de ordem pessoal, o antigo Secretário Marcio se despediu e foi substituído por Davi, de Cruzília.

Estiveram presentes o presidente da AMAG e prefeito de Cruzília, Joaquim Paranaíba; o prefeito Dom Viçoso, Nei; o prefeito de São Sebastião Sebastião do Rio Verde, Sandro Martins Lisboa; o prefeito de Minduri, Goiano; o prefeito de Aiuruoca, Paulinho Senador; o prefeito de Caxambu, Diogo Curi; o prefeito de Madre de Deus, Tazinho; o prefeito de São Tomé das Letras, Tomé Alvarenga; o prefeito de Carmo de Minas, Yuri, e Daiana Xavier, que representou o prefeito de Jesuânia.

 A reunião foi marcada pela continuação dos projetos já iniciados no mandato passado e da transição do antigo secretário para o novo executivo da associação.  Segundo o novo Presidente da Amag, Joaquim Paranaíba a associação passa por uma reestruturação “A AMAG está se preparando para prestar o melhor serviço para seus associados e a assembleia é importante para tomada de decisões e para convivência e troca de experiências que acaba enriquecendo todos os prefeitos”, mencionou.

O prefeito de Dom Viçoso destacou a importância da União dos municípios, ”Associar-se é somar forças e a AMAG com seus quarenta anos vem fazendo isso com muita força’’, afirmou Nei.

O prefeito de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Lisboa Martins seguiu a mesma linha e destacou a restruturação da associação “Essa reunião é muito importante para todos, já que estamos reestruturando a AMAG. É um trabalho bonito de união com os prefeitos, onde temos condições de trabalhar unidos e ajudando nossas cidades que tem suas dificuldades’’, destacou Sandro Martins Lisboa.

Prefeito da cidade sede da AMAG, o Prefeito Diogo Curi, de Caxambu, explicou a importância da reunião para pensar soluções conjuntas para os munícipios da região ”É importante os prefeitos estarem juntos. Todo os prefeitos tem problemas nas cidades, mas é importante pensar soluções em conjunto para desenvolver nossa região que está muito carente’’, contou Diogo Curi.

            Durante a reunião, os prefeitos discutiram a questão da iluminação pública na região e debateram soluções para melhor atender a população nesta questão.