Aconteceu entre os dias 17 e 26 de janeiro a Novena e Festa de São Gonçalo do Amarante 2020, a tradicional Festa de Janeiro como é popularmente chamada pelos moradores da cidade, na Paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Ibituruna.

Durante a novena que aconteceu entre os dias 17 e 25, os fiéis puderam participar todos os dias do Terço, celebração da Santa Missa e Novena com a tradicional dança de São Gonçalo do Amarante na Igreja Matriz.

No dia 26, dia dedicado ao Padroeiro de Ibituruna, São Gonçalo do Amarante, uma programação especial foi realizada pela paróquia com Missa Solene pela manhã presidida pelo Pe. Sílvio Firmo do Nascimento, e a noite procissão, e Santa Missa presidida pelo Padre Rogério Zanolla, ambos ex-párocos do município.

Ao contrário dos anos anteriores, desta vez os shows aconteceram no parque de exposições do município, onde a estrutura oferecida pela prefeitura municipal para o evento com palco, luzes, som, praça de alimentação e diversão ficaram melhores distribuídas que na rua, como eram nos anos anteriores, e o amplo espaço do parque acomodou melhor os shows oferecendo mais segurança para o público presente.

Lá se apresentaram a Banda Fator Zero, a dupla Zé Henrique e Gabriel, DJ Ronaldo Calixto e encerrando o último dia da festa o grupo de pagode Nossa Identidade e a dupla Márcio e Heleno.

No dia 1 de fevereiro, acontecerá o tradicional Leilão de São Sebastião no parque de exposições do município, iniciando às 18h com a Santa Missa e logo após o animadíssimo leilão. Lembrando que neste dia a Missa será no parque de exposições, mesmo local do leilão.

Para informações entre em contato com a secretaria da paróquia de segunda a sexta, das 15h às 19h pelo telefone (35) 3498-0112.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Ibituruna