Conheça sua história

Mineiro se destaca em competições paralimpícas, matéria publicada no ano de 2019, pelo JORNAL PANORAMA. 

O JORNAL PANORAMA destaca sobre Isaac José Ribeiro, sua vida e persistência. Isaac possui uma má formação congênita nas pernas e nos joelhos, sua família é de Virgínia, mas ainda jovem foi para o Rio de Janeiro, com 17 anos se tornou atleta paralímpico. “Representei o Brasil na Copa do Mundo no remo e no mundial, além da Paralimpíadas de Londres, com a parceira de barco, Josi; conquistamos o 6º lugar”, lembra Isaac.

“Após essa fase, tive uma lesão no cotovelo e não pude participar das Paralimpíadas do Rio 2016 e acabei voltando para o Sul de Minas”, recorda o atleta que já morou em São Lourenço, mas atualmente mora em Itamonte e faz treinamento de jiu-jitsu em Itanhandu, na academia do professor Jullierme Ribeiro.

“Participei do Campeonato Brasileiro em Florianópolis e fui campeão da categoria. Agora, pretendo lutar o Campeonato Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será em abril de 2020 e participar do Grand Slan do Rio. Mas, preciso de patrocínios, empresas que queiram me patrocinar para que consiga custear as viagens e levar minha história, junto com esse talento que está dentro de mim, forjado a treino, persistência e fé”, deseja o atleta. “Preciso correr atrás para divulgar que represento não só o Sul de Minas, mas também o Brasil, nas competições”, completa.

A determinação e persistência são palavras que resumem sobre Isaac “Muitas pessoas conhecem minha história. O esporte é minha vida! Sou palestrante, pratico o remo e o Stand Up Paddle, dou aula em um hotel em São Lourenço, ando de moto e de bicicleta, sou canoísta, esgrimista, goleiro de futsal e sou o 1º brasileiro de jiu-jitsu para desportivo.”, menciona.

“Seja forte e corajoso, não desanime, não se apavore, para cada montanha tem um caminho. Levante e lute contra suas decepções ou teus fantasmas que te fazem ficar triste”, evidencia Isaac. Ao fim ele cita que gosta de ter em mente um aprendizado ‘lamentar não adianta, e sim encarar cada desafio de frente, sem medo. Faça teu melhor e melhore a cada dia, aperfeiçoando seus erros e buscando alternativas, assim como na luta’.

Sonho

Isaac Ribeiro, atleta Paraolímpico, já representou o Brasil nas paraolimpíadas de Londres e em outras competições de Remo. Em 2019, foi campeão brasileiro de ParajiuJitsu, o que foi um grande desafio de superação dentro e fora do tatame. Hoje está focado no JiuJitsu e em divulgar o paradesporto no Brasil e no mundo.

Neste ano quer se superar ainda mais, e, competir no ‘Campeonato Mundial De Parajiujitsu – Abu Dhabi’, capital dos Emirados Árabes, em abril.

“Para isso acontecer, além de treinar e me preparar fisicamente e em todos os aspectos que a competição requer, tenho cerca de 60 dias para comprar a passagem e também arrecadar dinheiro para estadia e alimentação. Preciso de um Patrocinador! E se você pudesse fazer parte do Time de Patrocinadores do Atleta Paraolímpico Isaac Ribeiro, Medalhista Nacional em Parajiujitsu? Essa é a sua chance contribuir e a minha oportunidade de espalhar pelo mundo a mensagem de que o esporte é para todos e que limitações físicas não nos impedem de sermos quem somos! Conto com você e com a sua generosidade, Meu Patrocinador, Minha Patrocinadora!”, evidencia o atleta.

A ajuda ao atleta pode ser realizada através do link