O evento contou com presença do Comandante do 57º BPM, Ten Cel PM Juliano Santana Silva, Oficiais, Praças e Funcionários Civis do Estado-Maior da Unidade, bem como militares da 276ª Cia PM

O 57º Batalhão de Polícia Militar realizou no dia 19 de novembro, na sede da Unidade, a Solenidade Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Bandeira.
O evento contou com presença do Comandante do 57º BPM, Ten Cel PM Juliano Santana Silva, Oficiais, Praças e Funcionários Civis do Estado-Maior da Unidade, bem como militares da 276ª Cia PM.
Às 12h00min, as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais foram hasteadas pelo Cap PM Leandro Castilho Campos e Cb BM Diego Tadeu Antunes de Azevedo, militar do Corpo de Bombeiros, o qual presta serviços no NAIS da Unidade.
Após o hasteamento foi lida a Ordem do Dia do Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais e em seguida foi dada continuidade ao evento com o ato solene de incineração da bandeira inservível, realizado pelo 2º Sgt PM Benitez Moura da Rocha Filho, Praça mais antigo presente.
A fazer o uso da palavra, o Ten Cel Santana, Comandante do 57º BPM, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da data para a Instituição, encerrando a solenidade.